Telefone:
Fax:

Averbamento de grupo 2 na carta de condução

Descrição

Quem, sendo apenas titular de carta de condução das categorias B e ou BE, conduzir ambulâncias, veículos de bombeiros, de transporte de doentes, de transporte escolar, de transporte coletivo de crianças ou de automóveis ligeiros de passageiros de aluguer, sem ter inscrito, na sua carta de condução, o averbamento do grupo 2 (997), é sancionado com a coima prevista no Código da Estrada.

O averbamento do grupo 2 na carta de condução pode ser solicitado, na Região, na Direcção de Serviços de Viação e Transportes Terrestres de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo ou Horta, Delegações da Secretaria Regional do Turismo e Transportes da sua Ilha.

 

Informações úteis

Destinatários
Condutores das categorias B e ou BE que conduzam ambulâncias, veículos de bombeiros, de transporte de doentes, de transporte escolar, de transporte coletivo de crianças ou de automóveis ligeiros de passageiros de aluguer.

Requisitos para a prestação do serviço
Carta de condução nacional ou de outros Estados membros da União Europeia ou do espaço económico europeu.

Quando fazer
Em qualquer altura.

Custos
30,00 €.

Tempo médio de realização
30 dias.

Onde se dirigir
Direcção de Serviços de Viação e Transportes Terrestres de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo ou Horta, Delegações da Secretaria Regional do Turismo e Transportes da sua Ilha.

 

Documentos a entregar

Outros serviços relacionados