Telefone:
Fax:

Parque Automóvel da Região Autónoma dos Açores

A Subdireção Regional dos Transportes Terrestres, no âmbito das suas atribuições e competências e no desenvolvimento da missão que lhe está confiada, necessita de um conjunto de informação de natureza estatística que lhe permita analisar e fundamentar as decisões de natureza estratégica. Neste contexto insere-se um elemento estatístico fundamental em toda a matéria de transportes terrestres: O Parque Automóvel da Região Autónoma dos Açores.

Os valores apresentados foram achados com recurso a informações do Parque Automóvel Seguro para o ano de 2018. A obrigatoriedade de existência de seguro de responsabilidade civil automóvel atribui às estatísticas disponibilizadas pela Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões (ASF) a fiabilidade e o rigor que permitem caracterizar o parque automóvel, a nível nacional e regional.

É de considerar a existência de uma margem de erro associada à utilização dos elementos estatísticos da ASF face, lamentavelmente, ao número de veículos que circulam sem o respetivo seguro automóvel. Todavia, o parque automóvel seguro constitui uma das fontes estatísticas mais completas e aproximadas do que será o Parque Automóvel da Região Autónoma dos Açores.

Para informações mais detalhadas consulte os Nossos Serviços.