Política Editorial

 

O Portal do Governo dos Açores (ou www.azores.gov.pt) é fornecido pelo Governo dos Açores através da Presidência Governo dos Açores (PGR).

A PGR é o responsável pelo conteúdo nas páginas genéricas do Portal do Governo, por exemplo, https://portal.azores.gov.pt/web/guest/temas ou https://portal.azores.gov.pt/web/acores. Sendo o Portal do Governo dos Açores um website que agrupa as diversas entidades do Governo dos Açores, existindo zonas da responsabilidade de edição de cada entidade, por exemplo, https://portal.azores.gov.pt/web/vpgr, a responsabilidade pelo conteúdo compete à entidade a que respeite cada site interno nesta plataforma. 

Se seguir uma hiperligação a partir de uma zona genérica do Portal para uma página ou serviço digital gerido por outro departamento governamental, essa entidade será responsável pelos conteúdos que apresenta. 

O Governo dos Açores coordena este Portal com o objetivo de melhorar o acesso público à informação sobre os serviços nele identificados. Pretende-se que estas informações sejam atualizadas e rigorosas e todas as equipas editoriais envolvidas procurarão corrigir todos os erros que lhe sejam comunicados.

Não obstante as medidas de segurança adotadas e o cuidado posto na informação disponibilizada, o Governo Regional dos Açores não assegura que não possa haver informação incorreta, ou por erro inconsciente ou até tentativa de fraude.

Quaisquer tentativas de alteração de informação, e de carregamento de informação, ou de qualquer outra ação que possa causar dano e pôr em risco a integridade do sistema, são estritamente proibidas e podem ser punidas de acordo com a legislação em vigor.

Os conteúdos presentes neste Portal não constituem um conselho ou sugestão, nem estabelecem qualquer relação contratual de responsabilização. O Governo Regional dos Açores não responde por quaisquer perdas ou danos, diretos ou indiretos, sofridos por qualquer utilizador, relativamente à informação contida neste Portal.

O Governo Regional dos Açores não é responsável pela exatidão, qualidade, segurança, legalidade ou licitude, incluindo o cumprimento das regras respeitantes a direitos de autor e direitos conexos, relativamente aos conteúdos, produtos ou serviços contidos neste Portal que tenham sido fornecidos por outros organismos, anunciantes ou parceiros.

O Governo Regional dos Açores não pode garantir que um documento disponível neste Portal reproduza exatamente um texto adotado oficialmente. Por conseguinte, só a versão dos atos publicados no Jornal Oficial é considerada autêntica.

 

Última atualização:  15 julho de 2022.