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SIADAPRA - Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da Administração Pública Regional dos Açores

Direção Regional da Educação

De acordo com o Decreto Legislativo Regional nº 41/2008/A, de 27 de agosto, o Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública Regional dos Açores (SIADAPRA) integra, entre outros, o subsistema de Avaliação do Desempenho dos Serviços da Administração Pública (SIADAPRA 1).

A avaliação de desempenho de cada serviço assenta num Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR), sujeito a avaliação permanente e atualizado a partir dos sistemas de informação do serviço.

A Direção Regional da Educação publica nesta página os processos SIADAPRA que lhe competem, organizados por ano de execução:

2019

      Plano de Atividades   

      QUAR     

      QUAR - Resultados

2018

      Relatório de Atividades

      Plano de Atividades 

      QUAR

      QUAR - Resultados

2017

      Relatório de Atividades

      Plano de Atividades 

      QUAR

      QUAR - Resultados

2016

      Relatório de Atividades

      Plano de Atividades 

      QUAR

      QUAR - Resultados

2015

      Relatório de Atividades

      Plano de Atividades

      QUAR

      QUAR - Resultados

2014

      Relatório de Atividades

      Plano de Atividades

      QUAR

      QUAR - Resultados

2013

      Relatório de Atividades

      Plano de Atividades

      QUAR

      QUAR - Resultados

2012

      Plano de Atividades

      QUAR

      QUAR - Resultados

2011

      Plano de Atividades

      QUAR

      QUAR - Resultados

2010

      Plano de Atividades

      QUAR

      QUAR - Resultados

2009

      Relatório de Atividades

      Plano de Atividades

      QUAR - Resultados

O QUAR (Quadro de Avaliação e Responsabilização) é um instrumento de apoio à gestão, concebido para analisar e avaliar o desempenho dos organismos e serviços equiparados.

É um quadro referencial sobre a razão de ser e de existência dos organismos (missão), dos seus propósitos de ação (objetivos estratégicos), da aferição da sua concretização e da explicitação sumária dos desvios apurados no fim do ciclo de gestão.

O QUAR de cada serviço evidencia os seguintes aspetos:

1. A missão do serviço;

2. A visão

3. Os objetivos estratégicos plurianuais determinados superiormente;

4. Os objetivos anualmente fixados e, em regra, hierarquizados;

5. Os indicadores de desempenho e respetivas fontes de verificação;

6. Os meios disponíveis, sinteticamente referidos;

7. O grau de realização de resultados obtidos na prossecução de objetivos;

8. A identificação dos desvios e, sinteticamente, as respetivas causas.

9. A avaliação final do desempenho do serviço.