Telefone:
Fax:

Nota de Boas Vindas

A missão da Direção Regional da Educação é conceber, orientar, coordenar e avaliar o sistema educativo açoriano, promovendo o seu desenvolvimento e assegurando a sua qualidade, equidade e democraticidade.

Já muito conquistámos nas várias áreas do sistema educativo regional, mas estamos conscientes da enorme responsabilidade que é preparar com qualidade as nossas crianças e jovens para uma cidadania plena na sociedade desafiante deste século XXI.

Temos por ambição proporcionar às escolas dos Açores as melhores condições possíveis para que docentes e alunos se realizem na sua caminhada profissional e educativa. Acreditamos que é possível obter melhores resultados, apostando no desenvolvimento profissional dos nossos docentes e numa cultura de rigor, trabalho, espírito crítico, criatividade e inovação.

Trabalharemos em conjunto com toda a comunidade educativa e demais parceiros que se queiram associar à mais nobre tarefa social que é a da educação e formação das novas gerações de açorianos e açorianas.

Este espaço não só disponibiliza informações sobre o nosso sistema educativo, como também permite que qualquer cidadão contacte connosco, expondo as suas dúvidas ou apresentando sugestões.
 
São todos bem-vindos ao espaço virtual da Direção Regional da Educação.