Troféu Português do Voluntariado

Logo Troféu.jpg

 

O “Troféu Português do Voluntariado” é uma iniciativa promovida anualmente, desde 2009, pela, Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), tendo como propósito reconhecer voluntários associados a projetos de voluntariado, desenvolvidos no âmbito de uma organização de voluntariado ou promotora de voluntariado, que conta desde 2020, com Protocolo com o Governo Regional dos Açores para a dinamização do Troféu a nível da RAA.

Neste momento encontram-se abertas, as candidaturas ao Troféu Português do Voluntariado – Região Autónoma dos Açores (RAA), este ano na sua 2ª edição, bem como para a 13ª edição do Troféu Português do Voluntariado, a nível nacional. 

O Prazo de candidatura decorre entre o período de  5 de agosto e 15 de outubro.

Para apresentação das candidaturas à 13ª Edição do Troféu Português do Voluntariado, será necessário:

  1. Conhecer o regulamento.
  2. Fazer a inscrição através do formulário de candidatura, incluindo neste a declaração para utilização de imagem e a documentação adicional*
  3. Em caso de dúvidas, entrar em contacto através do e-mail [email protected]

*Documentação Adicional:

  1. Documento com a apresentação desenvolvida do projeto, cobrindo os seguintes itens: Designação do projeto; Enquadramento/Motivação do projeto; Necessidades identificadas; Objetivos a atingir; Datas de concretização do projeto; Localização (local/país); Nº de pessoas envolvidas (voluntários, profissionais e beneficiários do projeto); Programa de realização; Programa de avaliação; Síntese financeira (quais receitas/quais despesas); Outros elementos julgados de interesse.
  2. Fotografias e/ou filme sobre o(s) voluntário(s) e projeto candidato.

 

A 2ª Edição do Troféu Português do Voluntariado - Região Autónoma dos Açores (RAA) conta com  regulamento específico para apresentação destas candidaturas, que decorrem entre 5 de agosto e 15 de outubro e seguem os mesmos passos acima mencionados.

 


Esperamos poder contar com a vossa candidatura.