Telefone:
Fax:

Nota de Boas Vindas

Caro visitante,

Seja bem-vindo a mais um espaço dedicado à saúde da região.

A saúde é uma área primordial nos dias que correm. O bem-estar físico aliado a um bem-estar mental contribui de sobremaneira para o enriquecimento da população a vários níveis. Uma população saudável contribui para um elevado nível de autoestima da região o que se traduz numa maior produtividade, assim como num ambiente familiar mais enaltecido.

No entanto a saúde da Região Autónoma dos Açores não visa apenas o acesso aos cuidados primários, através dos cuidados de saúde nem o acesso aos cuidados diferenciados onde os hospitais são o ponto de referência para tal. Esta passa também por uma área de educação para saúde que tem como missão promover e difundir medidas que tendam à melhor utilização dos serviços pela população, assim como fomentar a participação da comunidade nos diversos objetivos da politica da saúde dessa mesma região.

Assim, cabe à Direção Regional de Saúde (DRS), como sistema operativo da Secretaria Regional da Saúde (SReS), no que concerne à coordenação, inspeção, estudo e apoio técnico-normativo do setor da saúde, promover esse serviço.

Numa era dedicada ao “digital”, cabe à DRS usar todos os meios tecnológicos ao seu alcance, para divulgação dos seus serviços, facilitando-os à população em geral. Sendo assim justifica-se a utilização deste portal como meio eficaz na obtenção desses objetivos.

A informação inserida nesta área passa por diversos tipos de material de apoio ao utilizador, sejam estas de tipo institucional, genérica, funcional, todas elas ligadas à saúde da região. Desde formulários para preenchimento on-line até todo o tipo de notícias e eventos, esta área tenderá a ser dinâmica, no sentido de que o utilizador encontre nestas páginas um motivo de interesse para voltar, bem como a utilidade possível para a sua utilização pontual.

Para que esta área da saúde esteja cada vez mais completa, a sua participação é muito preciosa, pelo que se quiser enviar algum contributo para este canal, ou mesmo fazer algum comentário ou sugestão, por favor faça-o por e-mail para [email protected].

Obrigado