Telefone:
Fax:

Nota de Boas Vindas

 

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas (SRTMI) é o departamento do XIV Governo dos Açores responsável pela definição, execução e avaliação das ações necessárias ao cumprimento da política regional em matéria de turismo, mobilidade, infraestruturas e energia.
Um organismo que, ao reforçar o Turismo e a Mobilidade na mesma tutela, demonstra a relevância que estes dois sectores têm, não só para a consolidação de um ecossistema determinante para a economia, coesão e para o desenvolvimento regional, mas também para a contínua dinamização da promoção e projeção do arquipélago no Mundo.

Com as Infraestruturas, a SRTMI atua na construção e requalificação de equipamentos públicos que beneficiam os açorianos de cada uma das nove ilhas, promovendo progresso com melhores condições de utilização de espaços impulsionadores ao seu bem-estar e qualidade de vida.
A Energia, considerada um dos elementos centrais de atuação na política regional, traz uma linha orientadora de medidas e estratégias que visa a promoção assertiva da sustentabilidade energética na região.
Ainda na dependência da SRTMI, o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) representa um organismo ativo na construção e no acompanhamento de diferenciadas infraestruturas no arquipélago, assim como na avaliação de condições estruturais que garantam a devida segurança dos açorianos.