Laboratório Regional de Engenharia Civil


NOME SECRETARIA
MORADA

Email: EMAIL
Telefone: PHONE
Fax: FAX

Nota de Boas Vindas

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), para além da investigação aplicada às especificidades regionais, tem como atribuições genéricas, definidas pelo Decreto Regulamentar Regional nº 12/98/A, o apoio técnico às obras de engenharia civil e o controlo da qualidade dos materiais de construção, competindo-lhe ainda a divulgação científica e técnica no domínio da Engenharia Civil. Para isso, a sua atividade consiste basicamente na prestação de serviços laboratoriais – realização de ensaios, estudos e emissão de pareceres – a todas as entidades públicas ou privadas que o solicitem. Poder-se-á assim dizer que o LREC é um organismo disponibilizado pelo Governo Regional dos Açores / Secretaria Regional do Turismo e Transportes para servir como instrumento na avaliação e controlo da qualidade da construção a nível regional.

O LREC foi criado em 1980 e exerce a sua atividade nos domínios da Engenharia Geotécnica, Engenharia de Estruturas, Engenharia de Materiais, Engenharia Sísmica, Engenharia Rodoviária e Geologia de Engenharia.

"Política da Qualidade"

É política do LREC obter e manter um elevado nível de Qualidade em todas as suas atividades, pretendendo assim contribuir para que os sectores de atividade da RAA ligados à construção civil e obras públicas, possam dispor de um conjunto de serviços, de natureza laboratorial e de controlo da Qualidade, com a garantia da idoneidade, de isenção e da aspiração à Excelência

Assinatura