Telefone:
Fax:

Nota de Boas Vindas

       

Este espaço pretende ser um apoio importante no que diz respeito à divulgação da atividade da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego (DRQPE), sendo acessível a todos os cidadãos.

Perante constantes avanços tecnológicos, a DRQPE coloca, estrategicamente, ao serviço de todos, múltiplos conteúdos e informações de interesse específico, mas também de interesse mais geral, permitindo uma visão mais abrangente e clara das competências e missão deste serviço do Governo dos Açores.

À Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego compete, entre outras, a missão de coadjuvar o Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego na formulação e concretização das políticas de qualificação, formação, emprego e trabalho, acompanhando a execução das medidas delas decorrentes.

 A missão da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego centra-se, pois, em encontrar soluções eficazes, face aos desafios da qualificação dos recursos e de promoção da empregabilidade dos açorianos, com reflexos no aumento da competitividade das nossas empresas e, por essa via, contribuindo para o desenvolvimento económico e social dos Açores.

 

 

Nesse sentido, a ação governativa para a qualificação e emprego nos Açores deverá continuar a centrar-se no acompanhamento da pessoa desempregada, na promoção da qualificação e na formação de ativos, no fomento do emprego e da estabilidade laboral e, por fim, no aprofundamento do diálogo social e sensibilização dos parceiros sociais para a necessidade de dinamizar a negociação coletiva, contando, para esta missão, com fundos do Orçamento Regional, transferências do estado e verbas comunitárias, ao abrigo do Fundo Social Europeu (FSE), principal instrumento financeiro da União Europeia (EU) de investimento nas pessoas.
 
Assim, e para além da disponibilização de conteúdos e funcionalidades, mostramo-nos disponíveis para esclarecer, aconselhar e orientar todos os cidadãos no âmbito da nossa missão.

 

Sejam, por isso, todos muito Bem-Vindos!