Telefone:
Fax:

Publicações

  • Perfis e Trajectórias dos Imigrantes nos Açores
  • Relatório Emigrantes Deportados nos Açores
  • Direitos Humanos e Qualidade de Vida nas Comunidades Falantes do Português nos Estados Unidos e Canadá - Atas do Simpósio Internacional
  • Revista Comunidades
  • Revista Andarilhagem
  • Entre Dois Mundos. Emigração e Regresso aos Açores

Revista Comunidades

A Direção Regional das Comunidades lançou, em 2011, a Revista semestral Comunidades com o objetivo de reforçar a comunicação e de estreitar os laços entre os Açores e as Comunidades Açorianas espalhadas pelo Mundo.

Pretende-se com esta publicação dar mais voz às comunidades e informar a diáspora, das atividades desenvolvidas e apoiadas pela Direção Regional das Comunidades, quer na Região quer em qualquer outra parte do mundo.

Esta revista terá, em cada edição, uma área de destaque, sendo as primeiras referentes ao Serviço Social e à Conferência Metropolis.

A 3ª edição incidirá sobre o culto do Divino Espírito Santo e o papel dos órgãos de comunicação social na promoção da identidade cultural açoriana no mundo.

Poderá consultar a Revista aqui.

Votos de uma boa leitura!

Revista AndarILHAgem

A Direção Regional das Comunidades lançou, em Julho de 2007, a Revista semestral AndarILHAgem com o objectivo de reforçar a comunicação, e de estreitar os laços entre os Açores e as Comunidades Açorianas espalhadas pelo Mundo.

Pretende-se com esta publicação, dar mais voz às comunidades, e informar a diáspora, das actividades desenvolvidas e apoiadas pela Direção Regional das Comunidades, quer na Região quer em qualquer outra parte do mundo. Esta revista terá uma componente informativa sobre e/imigração dos Açores, e abordará várias temáticas, entre outras elas as actividades levadas a cabo pelas comunidades açorianas.

Poderá consultar a Revista aqui.

Votos de uma boa leitura!

Entre Dois Mundos

Emigração e Regresso aos Açores

Ficha Técnica

Título: Entre Dois Mundos. Emigração e Regresso aos Açores.

Promotor
Governo dos Açores

Autores
Gilberta Pavão Nunes Rocha (Coord.)
Eduardo Ferreira
Derrick Mendes

Edição
Governo dos Açores
Secretário Regional da Presidência
Direcção Regional das Comunidades

Tradução
Nuno Pavão Nunes

Capa
Rui Melo

Execução Gráfica
Nova Gráfica, Lda.

Depósito Legal 332820/11

ISBN 978-989-97391-1-6

2011