Telefone:
Fax:

Nota de Boas Vindas

A Direção Regional das Comunidades, integrada na Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades,  detém competências nas áreas da emigração, da imigração e das comunidades açorianas no exterior.

No âmbito das suas atribuições, promove o diálogo entre as comunidades imigradas e emigradas e os seus representantes, e estimula a participação cívica e política das mesmas nas sociedades onde se inserem.

A ação da Direção Regional das Comunidades assenta na dupla vertente da preservação da identidade cultural e da integração das comunidades imigradas, emigradas e regressadas.

Compete, ainda, a este departamento assegurar, em todas as ilhas, o atendimento público a imigrantes, emigrantes, regressados e candidatos a emigrantes, bem como dinamizar a interculturalidade na Região Autónoma dos Açores.

"Seja bem-vindo à página da Direção Regional das Comunidades!"

Neste espaço, é disponibilizada informação sobre a ação do Governo dos Açores nos domínios acima referidos, com o objetivo de promover um melhor conhecimento e uma adequada reflexão sobre questões e temas de interesse, relativos à emigração e à imigração dos e nos Açores.