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SIADAPRA

 

SIADAPRA - Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da Administração Pública Regional dos Açores

De acordo com o Decreto Legislativo Regional nº 41/2008/A, de 27 de Agosto, o Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho na Administração Pública Regional dos Açores (SIADAPRA) integra, entre outros, o subsistema de Avaliação dos Serviços da Administração Pública (SIADAPRA 1).

A avaliação do desempenho de cada serviço assenta num Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR), sujeito a avaliação permanente e atualizada a partir dos sistemas de informação no serviço.

A Inspeção Regional da Saúde publica nesta página os processos SIADAPRA que lhe competem, organizados por ano de execução:

O QUAR (Quadro de Avaliação e Responsabilização) é um instrumento de apoio à gestão, concebido para analisar e avaliar o desempenho dos organismos e serviços equiparados.
É um quadro referencial sobre a razão de ser e de existência dos organismos (missão), dos seus propósitos de acção (objectivos estratégicos), da aferição da sua concretização e da explicitação sumária dos desvios apurados no fim do ciclo de gestão.

 

QUAR 2019 - Planeamento

QUAR 2018 - Planeamento | QUAR 2018 - Resultados

QUAR 2017 - Planeamento | QUAR 2017 - Resultados

QUAR 2016 - Planeamento | QUAR 2016 - Resultados

QUAR 2015 - Planeamento | Quar 2015 - Resultados

QUAR 2014 - Planeamento | QUAR 2014 - Resultados

QUAR 2013 - Planeamento | QUAR 2013 - Resultados

QUAR 2012 - Planeamento |  QUAR 2012- Resultados

QUAR 2011 - Planeamento* | QUAR 2011 - Resultados

*A IReS iniciou operações em Março de 2011, pelo que o QUAR 2011 é referente aos 2º, 3º e 4º trimestres desse ano.

O QUAR de cada serviço evidencia os seguintes aspectos:

1. A missão do serviço;
2. A visão
3. Os objectivos estratégicos plurianuais determinados superiormente;
4. Os objectivos anualmente fixados e, em regra, hierarquizados;
5. Os indicadores de desempenho e respectivas fontes de verificação;
6. Os meios disponíveis, sinteticamente referidos;
7. O grau de realização de resultados obtidos na prossecução de objectivos;
8. A identificação dos desvios e, sinteticamente, as respectivas causas.
9. A avaliação final do desempenho do serviço.