Telefone:
Fax:

Mobilidade

Incentivo à mobilidade juvenil, através de instrumentos de apoio a projetos que dinamizem o fluxo de jovens açorianos, em contexto regional, nacional e internacional, promovendo experiências de turismo e lazer, cultura e desporto, formação e aprendizagem e de ocupação socioprofisisonal.

1. O Bento de Góis promove a mobilidade e intercâmbio regional, mobilidade nacional e internacional dos jovens residentes nos Açores, entre os 12 e os 28 anos, enquanto experiência estimulante, enriquecedora e estruturante do sentido de identidade açoriana e de cidadania europeia.

2. O Cartão Interjovem é uma iniciativa do Governo dos Açores que visa promover a mobilidade dos jovens no arquipélago dos Açores, com idades compreendidas entre os 13 e os 30 anos, à data de aquisição do Cartão.   

3. O MOOV é um programa de mobilidade, ocupação e orientação Vocacional que visa a participação de jovens residentes nos Açores em atividades ocupacionais e formativas, em contexto de experimentação/orientação profissional, a decorrer em qualquer ilha açoriana, e fora da sua ilha de residência.

 

Veja os seguintes links para mais informação