Telefone:
Fax:

Criatividade, Empreendedorismo e Cidadania

Com o objetivo de potencializar a criatividade o empreendedorismo e a cidadania nos jovens açorianos, a DRJ promove:

1. O AECT – Apoio ao Empreendedorismo, Criatividade e Talento Jovem, programa de apoio à iniciativa dos jovens, dinamizando o seu empreendedorismo, nas mais diversas formas, e incentivando a promoção de projetos e formação nas áreas criativas, desde as artes performativas, passando pelas artes plásticas, até ao design, desenvolvimento e programação informática. 

2. O programa Jovens+ que pretende incentivar o empreendedorismo social dos jovens e promover o desenvolvimento de projetos com o objetivo de identificar, apoiar, formar, promover e relacionar iniciativas de alto potencial de empreendedorismo social, bem como o fomento da internacionalização de experiências, através do envolvimento em parcerias e do trabalho em rede. 

3. Academia Empreendedora: Escola de Líderes é um projeto de educação formal, não-formal e informal focado na capacitação e empoderamento de crianças, jovens, alunos e professores, promovendo o seu potencial de liderança. É uma Academia que dá palco ao potencial humano existente no Arquipélago dos Açores, reconhecendo nos jovens líderes a sua capacidade de influenciar, motivar e inspirar outras crianças e jovens. 

Veja os seguintes links para mais informação