Telefone:
Fax:

"9 ilhas dos Açores, 9 RUP"

“9 ilhas dos Açores, 9 RUP” é um projeto que surgiu no âmbito do programa da Presidência dos Açores da Conferência dos Presidentes das Regiões UItraperiféricas (CPRUP), que decorreu ao longo de 2021.

A iniciativa pretende contribuir para uma maior divulgação e conhecimento da realidade ultraperiférica dos Açores em particular e da União Europeia em geral, fomentando o interesse dos jovens pelas temáticas europeias e a sua participação em atividades com elas relacionadas.

Considerando a coincidência entre o número de ilhas do arquipélago dos Açores e o número de Regiões Ultraperiféricas (RUP) da União Europeia (UE), a cada ilha dos Açores foi atribuída uma das 9 RUP, sobre a qual os alunos (do 4º ano do 1º ciclo até ao 12º ano de escolaridade) que frequentam os estabelecimentos de ensino da Região Autónoma dos Açores deverão elaborar trabalhos de investigação que poderão assumir a forma de texto ou de ilustração.

Os trabalhos devem ser preparados na sequência da formação desenvolvida para o efeito junto das escolas da Região no 1º período do ano letivo 2021/2022 e enviados/entregues até ao dia 30 de maio de 2022.

Para mais informações, consultar o REGULAMENTO

NOTAS DE IMPRENSA

Subsecretaria Regional da Presidência promove Projeto “9 ilhas dos Açores 9 RUP” em todas as ilhas da Região