Telefone:
Fax:

Duarte Nuno d`Ávila Martins de Freitas Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública
Nota Biográfica

Nascido em São Roque do Pico, na ilha do Pico, a 10 de agosto de 1966.

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores.

Foi professor do ensino secundário, consultor, gestor de empresa agrícola, presidente da Associação de Agricultores da Ilha do Pico, vice-presidente da Federação Agrícola dos Açores, fundador e produtor do festival Cais Agosto, fundador e presidente da Associação Cultural de São Roque do Pico, fundador e presidente da Cooperativa Rádio Cais, presidente do Conselho Fiscal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico e membro da direção do Vitória Futebol Clube.

Foi vice-presidente da Câmara Municipal de São Roque, presidente da Associação de Municípios do Triângulo, deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (1994-2004 e 2009-2020), deputado ao Parlamento Europeu (2004-2009), presidente do Grupo Parlamentar do PSD-Açores e presidente do PSD/Açores (2012-2018). Foi Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego (2020 – 2022) e Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública do XIII Governo dos Açores (2022 – 2024).

É membro da Ordem dos Economistas e da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, e técnico superior do Quadro da Delegação do Pico da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.

Desde 4 de março de 2024 é Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública do XIV Governo dos Açores.