Responsive Image
Responsive Image

A caminho da RESILIÊNCIA


Na dimensão de Resiliência, com vista a reforçar a resiliência social, económica e territorial, os Açores integram 6 das 9 componentes consideradas nesta dimensão. Estas componentes incluem um conjunto robusto de intervenções em áreas estratégicas, designadamente a saúde, a habitação, as respostas sociais, o investimento empresarial inovador, as qualificações e competências e as infraestruturas. Esta dimensão concentra 59% da dotação dos investimentos da RAA previstos no PRR, no âmbito do Instrumento de Recuperação e Resiliência.

Nestas Componentes serão implementados 10 investimentos (dos 18 previstos na RAA), num total de 429,19 M€.
 


INVESTIMENTOS


Responsive Image

C1. Serviço Nacional de Saúde

Reforçar a capacidade do Serviço Nacional de Saúde.
Responsive Image

C2. Habitação

Relançar e reorientar a política de habitação e dar resposta às carências estruturais permanentes ou temporárias.
Responsive Image

C3. Respostas Sociais

Reforçar, requalificar e inovar as respostas sociais dirigidas às crianças, pessoas idosas, pessoas com deficiência ou incapacidade e famílias.

Responsive Image

C5. Capitalização e Inovação Empresarial

Aumentar a competitividade e a resiliência da economia portuguesa com base em I&D, inovação, diversificação e especialização da estrutura produtiva.

Responsive Image

C6. Qualificações e Competências

Aumentar a capacidade de resposta do sistema educativo e formativo, Combater as desigualdades sociais e de género, Aumentar a resiliência do emprego.
Responsive Image

C7. Infraestruturas

Reforçar a resiliência e a coesão territorial, aumentar a competitividade do tecido produtivo e contribuir para a redução dos custos de contexto.