Cofinanciado por:
Objetivo Principal: Melhorar o Acesso aos Serviços Sociais
Entidade Beneficiária: SRSS - Direção Regional da Solidariedade Social
Custo Total Elegível: 1.926.444,77€
Apoio Financeiro da União Europeia: 1.637.478,05€
DESCRIÇÃO DO PROJETO: O projeto da nova cozinha do serviço de apoio domiciliário da Santa Casa da Misericórdia da Vila de Santa Cruz das Flores tem como principal objetivo a criação de uma estrutura devidamente preparada com os equipamentos fundamentais, de modo a desenvolver um espaço funcional na sua amplitude e responder às exigências das várias valências.
Com a intervenção objeto da presente candidatura procede-se à requalificação do serviço de apoio domiciliário que a Santa Casa proporciona e cria-se um centro de noite, considerando que se tem verificado a necessidade de uma resposta social com as estas características, no concelho de Santa Cruz das Flores.
OBJETIVO/FINALIDADE/INTERESSE DO PROJETO: O presente investimento visa, assim, a reestruturação do serviço de apoio domiciliário e, simultaneamente, a criação de um centro de noite com capacidade, respetivamente, para 25 e 18 utentes. No referido equipamento serão ainda criados novos serviços de cozinha e lavandaria para apoio àquelas valências, dando continuidade ao desenvolvimento de atividades de apoio social, promovendo a proximidade às populações e, sobretudo, no que diz respeito às pessoas idosas, mantê-las o mais possível nas suas comunidades, próximas das suas referências sociais e culturais.
Com a reestruturação e ampliação da cozinha, objeto da presente intervenção, melhorar-se-á, de forma significativa, a qualidade do serviço prestado ao nível da alimentação. A nova cozinha servirá, de forma integrada, simultaneamente os utentes do serviço de apoio domiciliário (25) da estrutura residencial para idosos (37) e do centro de noite (18), num total global de 80 utentes.
FOTOGRAFIAS: