Cofinanciado por:
Objetivo Principal: Melhorar o Acesso aos Serviços Sociais
Entidade Beneficiária: SRSS - Direção Regional da Solidariedade Social
Custo Total Elegível: 912.289,22 €
Apoio Financeiro da União Europeia: 775.445,84 €
DESCRIÇÃO DO PROJETO: No edifício objeto de intervenção estão instalados dois lares de infância e juventude e uma creche com capacidade, respetivamente, para 42 e 59 utentes.
O investimento, objeto da presente candidatura, visa a remodelação e beneficiação do edifício sede da Instituição no qual funcionam as valências atrás referidas. Serão alvo de remodelação todas as infraestruturas do edifício, nomeadamente, instalações elétricas, telecomunicações, redes de águas e esgotos. Proceder-se-á à construção de novas acessibilidade ao edifício, com a criação de escadas de emergência, elevador, e instalações sanitárias devidamente adaptadas.
OBJETIVO/FINALIDADE/INTERESSE DO PROJETO: As creches constituem uma resposta social, desenvolvida em equipamento, de natureza socioeducativa, para acolher crianças até aos três anos de idade, durante o período diário correspondente ao impedimento dos pais ou da pessoa que tenha a sua guarda de facto, vocacionada para o apoio à criança e à família.
O Lar de Infância e Juventude (LIJ) destina-se ao acolhimento de crianças/jovens em perigo, considerando-se que se encontram nessa situação quando, por exemplo, estão abandonadas ou vivem entregues a si próprias, sofrem de maus tratos físicos ou psíquicos ou são vítimas de abusos sexuais.
FOTOGRAFIAS: