Telefone:
Fax:

Organização de Ações de Formação Contínua no Âmbito da Carreira de Treinadores de Desporto, diretamente pelos Serviços de Desporto

A Direção Regional do Desporto iniciou no ano de 2018 um conjunto de ações de formação contínua no âmbito da carreira de treinadores de desporto.

Esta iniciativa pretende reforçar qualitativamente o Desporto de Crianças e Jovens, promovendo a organização de ações de formação especialmente destinadas à intervenção pedagógica dos agentes desportivos que enquadram o trabalho com crianças e jovens.
Visa também, em particular, a organização de ações destinadas à qualificação de treinadores detentores de título profissional de desporto.


DESCRIÇÃO

 

Promotor

Os Serviços de Desporto de Ilha, anualmente, desenvolverão, pelo menos, uma ação de formação presencial, no âmbito dos “referenciais gerais”, ficando os “referenciais específicos” ao cargo de cada estrutura associativa/federativa.

 

Destinatários

As ações a desenvolver destinam-se a agentes desportivos não praticantes, em particular, aos treinadores de desporto.
Podem, no entanto, outros agentes, enquanto formação pessoal e sem obtenção de quaisquer créditos, frequentar as referidas ações.

 

Carga horária

Cada ação de formação deve comportar um mínimo de 5 horas, a que corresponde 1 crédito.

 

Calendarização das ações

 

2019

Mapa de Ações
 

2018

Mapa de Ações

 

Inscrição

Através do formulário
No Serviço de Desporto de Ilha.
É de salientar que a frequência nestas ações é gratuita.

 

Certificado

Cabe à Direção Regional do Desporto a emissão dos certificados, sendo que os mesmos serão entregues a cada formando pelos Serviços de Desporto de Ilha.