Telefone:
Fax:

Atividade Competitiva de Âmbito Local, Regional e Nacional

- Apoio à Atividade Competitiva de Âmbito Local (Ilha)

Numa realidade arquipelágica como a nossa, a atividade de âmbito territorial ilha (atividade local) ganha uma importância acrescida, pois corresponde ao patamar mais expressivo da mesma, por mais participado e como o fundamental para o início da caminhada qualitativa.

 

Objetivos

Contribuir para a consolidação da organização das associações, possibilitando o aumento da qualidade da organização competitiva de ilha e a participação a nível regional de uma forma equilibrada e harmoniosa das diferentes ilhas e modalidades, tendo em vista aproximar a comunidade açoriana e elevar a qualidade da prática desportiva regional.

 

Anexo da atividade competitiva de âmbito local
 


 

- Apoio à Atividade de Âmbito Regional e Nacional 

A dispersão geográfica da região e a distância que a separa do território continental tem vindo a ser esbatida, através da criação de mecanismos adequados à participação nos diferentes níveis da prática desportiva e à integração plena no todo nacional. A atividade regional deve ser privilegiada, para que a participação nacional seja expressão e consequência dessa atividade e do dinamismo que a caracteriza.

 

Objetivos

Assegurar a concessão de apoios ao movimento associativo desportivo de forma a promover a participação a nível regional, de uma forma equilibrada e harmoniosa das diferentes ilhas e modalidades, contribuindo para aproximar a comunidade açoriana e elevar a qualidade da prática desportiva regional e contribuir para a obtenção de níveis de prestação desportiva compatíveis com as exigências dos quadros competitivos nacionais, nos termos previstos na legislação em vigor e de acordo com os critérios de operacionalização previamente definidos e dados a conhecer aos interessados.

 

Anexo da atividade competitiva de âmbito regional e nacional
 

 

 

Tópicos para Elaboração de Programas de Desenvolvimento Desportivo

 

Programa de Desenvolvimento Desportivo

Relatório do Programa de Desenvolvimento Desportivo