Telefone:
Fax:

Plano de Formação 2023

O Plano de Formação apresentado pretende conciliar as necessidades dos serviços com as necessidades de formação manifestadas pelos trabalhadores, tendo em conta, também, políticas definidas para a modernização da Administração Pública, com vista ao desenvolvimento da sua atividade nos respetivos postos de trabalho.

A implementação de novos modelos de comportamento, de liderança e de comunicação interpessoal, as questões ligadas à temática da eficácia, eficiência e produtividade, assim como a célere evolução das tecnologias de informação (TIC), exigem atualização permanente, bem como novos métodos de trabalho mais complexos, a necessidade de novas práticas de gestão e atuação, a entrada em vigor  de novas medidas legislativas, tornam indispensável habilitar os trabalhadores de conhecimentos e competências cabais.

A consulta do presente plano é essencial, quer para uma seleção pertinente das ações a candidatar-se, quer para uma reflexão sobre os pré-requisitos necessários à sua frequência, nomeadamente nos casos das formações em informática.

Por fim, importa salientar, que o CEFAPA estará, como sempre, disponível para acolher sugestões de novas ações ou para análise de propostas de Formação à Medida.

O Plano de Formação do CEFAPA para 2023 encontra-se em ficheiro PDF, sendo que algumas das ações possuem ligação para os respetivos programas em PDF.