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Modernização e Digitalização da Administração Pública Regional – RAA - Investimento TD-C19-i06-RAA - APR Serviços mais ágeis
Entidade Responsável: Direção Regional das Comunicações e Transição Digital
Objetivos e áreas de atuação:
O SIMA + Local visa concretizar os projetos de entidades da Administração Pública Local dos Açores, através de investimentos que possibilitem o cumprimento de um dos seguintes objetivos estratégicos:
- Transformação dos serviços públicos, alavancando-os na transição digital e centrando-os nos cidadãos e nas empresas, para prestar um melhor serviço público, reforçando a proximidade e um acesso mais simples, seguro, eficaz e eficiente, reduzindo custos de contexto e promovendo a modernização e capacitação da Administração Pública Local dos Açores e a integração e normalização das suas soluções tecnológicas;
- Criação de serviços eletrônicos sustentáveis, baseados na interoperabilidade de sistemas e aplicações e na utilização dos dados para um aumento de transparência e eficiência governativa, incluindo a promoção de uma cultura participativa dos cidadãos e empresas;
- Promoção da inovação e competitividade.
São passíveis de financiamento as candidaturas que concretizem os referidos objetivos nas seguintes áreas de atuação:
- Reforço da segurança informática;
- Gestão organizacional e desenho de processos;
- Desenvolvimento e integração de plataformas dos municípios e/ou freguesias e com a Administração Pública Regional;
- Capacitação dos órgãos do poder local no âmbito do Nomadismo Digital.
Destinatários do SIMA + Local:
São destinatários do SIMA + Local, na qualidade de Destinatários Finais, os municípios e juntas de freguesia da Região Autónoma dos Açores, a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e a Associação Nacional de Freguesias, esta, apenas para candidaturas de projetos que incluam exclusivamente juntas de freguesia da Região Autónoma dos Açores.
Dotação:
A dotação global alocada é de 4.817.032,00€ financiados pelo PRR.
Apresentação de Candidaturas:
A apresentação das candidaturas é efetuada mediante o preenchimento de formulário eletrónico próprio disponibilizado para o efeito, na plataforma SIGA-BF.
Documentos de Apoio:
Os pedidos de informação ou esclarecimento podem ser dirigidos à Direção Regional das Comunicações e da Transição Digital, para o endereço eletrónico: [email protected].