Nascido a 19 de fevereiro de 1994, na freguesia de Sé Nova, Coimbra.
Mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Foi técnico superior na Direção Regional do Planeamento e Fundos Estruturais, bem como, na Estrutura de Missão de Modernização e Reforma da Administração Pública (EMRAP). Desenvolveu também a atividade de formador no Instituto de Educação Técnica – Polo de Angra do Heroísmo, na Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e, na TALENTODISSEIA – Unipessoal, Lda. Foi consultor de gestão para empresas.
Co-Fundador da Associação de Jovens Açorianos Unidos pelos Açores (JAUPA) desde a sua criação em 2017, onde desempenhou as funções de Presidente da Direção e posteriormente de Presidente da Assembleia Geral, foi membro da organização dos quatros Encontros Nacionais de Estudantes Açorianos, que tiveram lugar em Coimbra (2017), Lisboa (2018), Porto (2020) e Coimbra (2022).
Participou da organização nas Semanas de Estudo do Instituto Açoriano de Cultura (outubro de 2021), onde foi igualmente orador. É co-autor de dois artigos científicos em parceria com o ISCTE-IUL, intitulados “Beyond the prophecy success: how place attachment and future time perspective shape rural university students intentions of returning to small islands” (2020) e “Time to Get Emotional: Determinants of University Students’ Intention to Return to Rural Areas” (2021) e foi dirigente associativo na Associação Académica de Coimbra (2018).
Desde 12 de julho de 2022 é Presidente da Direção da Agência para a Modernização e Qualidade do Serviço ao Cidadão, RIAC, I.P.