- content:
A Agência para a Modernização e Qualidade do Serviço ao Cidadão, é um Instituto Público, dotado de autonomia administrativa e financeira, tendo como principal desígnio a gestão da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) nas suas diversas vertentes, a qual consiste, fundamentalmente, num instrumento destinado a assegurar a proximidade e simplificação da interação dos diversos níveis da Administração Pública com os cidadãos.
Em termos práticos, o papel da RIAC é materializado nas suas 55 lojas, presentes em todas as ilhas e concelhos da Região Autónoma dos Açores, as quais estão habilitadas a prestar aos cidadãos de forma próxima, simples e facilitadora, um vasto conjunto de informação e serviços da Administração Pública Regional, Central e Local e de outras entidades públicas ou privadas.
Por fim, a RIAC disponibiliza as seguintes formas de interação com o cidadão - Linha Verde de Apoio ao Cidadão do Governo dos Açores (linha gratuita 800 500 501), redes sociais (@riacazores) e endereço eletrónico ([email protected]). Todos estes canais estão disponíveis de segunda-feira a sábado das 9h00 às 22h00, domingos das 10h00 às 22h00 e feriados das 9h00 às 19h00.