Telefone:
Fax:

O Gabinete

Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas

Uma extensão das nove ilhas do arquipélago no centro da Europa

A Resolução do Conselho do Governo nº 45/2017 de 26 de maio de 2017 criou uma estrutura de missão com o objetivo de proceder à implementação do Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas.

Com a criação deste Gabinete, pretende-se reforçar a capacidade de intervenção dos Açores na defesa dos seus interesses através de uma maior proximidade com as principais instituições, órgãos e organismos da União Europeia, de outras entidades, em particular os organismos de cooperação inter-regionais, instituições públicas e privadas e representações de Estados e Regiões sediadas em Bruxelas, aprofundando a atuação do Governo dos Açores junto da UE, na defesa da ultraperiferia, dos setores produtivos e das especificidades da Região.

O Gabinete dos Açores em Bruxelas tem para si algumas soluções

Pertence a uma organização açoriana e pretende criar ou ampliar uma colaboração com as instituições da União Europeia ou com outros parceiros em Bruxelas? Quer comunicar a sua ideia no coração da União? O Gabinete dos Açores em Bruxelas tem para si algumas soluções!

  • Sala de reuniões para 30 pessoas (videoconferência e projeção de vídeo);
  • Sala de reuniões para 4 pessoas;
  • Espaço para trabalho;
  • Computador e impressora;
  • Wi-Fi aberto e gratuito;
  • … e uma equipa local pronta a ajudar!

Onde está localizado o Gabinete dos Açores em Bruxelas?

O Gabinete dos Açores em Bruxelas está localizado numa zona privilegiada da cidade, entre o edifício da Comissão Europeia (2min), o edifício do Conselho (3min) e o Parlamento Europeu (15min), e com fácil acesso a transportes públicos, com comboio e autocarro diretos para o aeroporto, e metro.

Morada: Rond-Point Schuman 14, 4º andar, 1040 Bruxelas, Bélgica
Email: [email protected]