Responsive Image
Responsive Image

A caminho da TRANSIÇÃO DIGITAL


Na dimensão de Transição Digital foram consideradas 3 das 5 Componentes, pretendendo responder à necessidade de dispor de estruturas digitais eficazes para assegurar a desmaterialização de aprendizagens, transações e processos e possibilitar o trabalho remoto assegurando, de forma inclusiva e com ganhos estruturais e de eficiência relevantes, a transformação que já estava em curso neste domínio. A aposta, focada na escola, nas empresas e na administração pública, pretende contribuir decisivamente para um país mais competitivo e com menos custos de contexto, estando em linha com as orientações da Comissão na Comunicação sobre a Construção do Futuro Digital da Europa e do Pacto Ecológico Europeu.
 
Esta dimensão concentra 13% da dotação de investimentos da RAA previstos no âmbito do PRR.

Nestas Componentes serão implementados 3 investimentos, num total de 95,8 M€.

 

INVESTIMENTOS


Responsive Image

C19. Administração Pública Mais Eficiente – Capacitação, Digitalização e Interoperabilidade e Cibersegurança

Melhorar a relação dos serviços públicos com os cidadãos e as empresas, Otimizar a gestão e Libertar recursos para a promoção do investimento público.
Responsive Image

C20. Escola Digital

Inovação educativa e pedagógica, Desenvolvimento de competências em tecnologias digitais, Modernização do sistema educativo.
Responsive Image

C16. Empresas 4.0

Promover o reforço de digitalização das empresas, recuperar o atraso relativamente ao processo de transição digital, e permitindo o acesso ao conhecimento e aos meios tecnológicos digitais