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Pedro Miguel Soares Alves dos Santos Coordenador do Gabinete de Edição do Jornal Oficial
Nota Biográfica

Dados Biográficos:
Nome: Pedro Miguel Soares Alves dos Santos
Data de Nascimento: 12 de Julho de 1963
Filiação: Pedro Alves dos Santos e Maria Teodora Soares dos Santos
Estado Civil : Casado - 2 filhos
Habilitações Literárias: 3º. Ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Habilitações Profissionais: Técnico Principal.

Experiência Profissional: Em 1989, como contratado no Gabinete de Imprensa dos Açores, começou por efectuar gravações de noticiários, quer radiofónicos quer televisivos, enviar faxes, convocar jornalistas para actos dos membros do governo. Posteriormente, começou a elaborar noticiários sobre a actividade dos órgãos de governo próprio da região, tendo igualmente efectuado reportagens sobre actos e factos mais relevantes da vida dos Açores. Começou, também por esta altura, a elaborar trabalhos de divulgação com base em diplomas publicados no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores. Passou, em 1992 da carreira técnico-profissional para a carreira técnica, ao abrigo do Decreto Regulamentar Regional nº. 37/92/A, de 19 de Agosto.

Em 1993 passou, por conveniência de serviço, a desempenhar as suas funções na então Secção de apoio ao Jornal Oficial. Numa 1ª. fase teve a seu cargo todo o trabalho de análise da correcção jurídica dos diplomas enviados pelos diversos departamentos da Administração Regional e Local, a atribuição de ordens de publicação e distribuição do Jornal Oficial, bem como a emissão de pareceres sobre o referido jornal. Responsabilizou-se quer por contactos com o público utente dos serviços, quer com a empresa que na altura fazia o Jornal Oficial. Responsável por diversas informações sobre o andamento do serviço ou sobre a eventual aquisição de material. Numa 2ª fase, coordenou aquele serviço em articulação com o então Assessor do Presidente do Governo. Em 1996 e coincidindo com a mudança de governo, elaborou todo o processo de renovação do contrato de composição, montagem, revisão, impressão, cintagem e distribuição do Jornal Oficial. Ainda por esta altura, elaborou uma série de informações, dirigidas aos novos responsáveis, dando-lhes conhecimento do que no Serviço do Jornal Oficial se fazia e como se fazia. Integrou ao longo destes anos, diversas comissões de abertura de propostas e de análise das mesmas aquando da realização dos concursos públicos para a adjudicação dos trabalhos de feitura do Jornal Oficial. Acompanha todo o processo de produção do Jornal Oficial, avaliando possíveis penalizações a aplicar por incumprimento de prazos ou por imprecisões de composição e montagem. Em 1998 foi um dos interlocutores para a introdução do Jornal Oficial na Internet, apresentando algumas sugestões e contribuindo com algumas soluções para esta nova etapa do funcionamento deste serviço. Em 31 de Agosto de 1998 foi nomeado por despacho do Presidente do Governo como coordenador do Gabinete de Edição do Jornal Oficial. Como coordenador do Gabinete de Edição do Jornal Oficial, responsabilizou-se pela mudança dos métodos de trabalho até então vigentes, designadamente pela introdução do correio electrónico, definindo novas formas para o envio de diplomas para o Jornal Oficial.

Outras actividades:
Possui carta de marinheiro;
Possui carta de mergulhador;