Telefone:
Fax:

Bruno Marques Teixeira Presidente do Conselho Diretivo do FRCT
Nota Biográfica

Bruno Marques Teixeira, natural da cidade Ponta Delgada, São Miguel, é licenciado em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. 

Iniciou a sua carreira profissional em 2006 como Consultor Tecnológico e mais tarde também de Negócios na área do desenvolvimento de software, trabalhando durante 10 anos com diversas entidades nacionais e internacionais. 

Em 2012 dedicou também a sua participação, não remunerada, na Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES), participando durante 4 anos em três núcleos dessa associação: empreendedorismo (responsáveis pela semana global do empreendedorismo em Portugal), dos transportes e também no núcleo jovem. 

Desde 2016 abraçou um desafio no sector da aviação civil, sempre relacionado com as Tecnologias de Informação, onde foi cofundador e Diretor de Negócios da Civil Aviation Software. 

Desenvolveu projetos em 3 continentes, Europa, Médio Oriente e África com cinco Autoridades de Aviação Civil. 

Em 2018 iniciou uma Pós-Graduação em Direito Aéreo no Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde frequentou a totalidade das 38 sessões lecionadas, divididas por 8 Módulos, terminando em abril de 2019. 

É atualmente, desde outubro de 2021, Presidente do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia, da Vice-Presidência do Governo Regional.