Bolsas em ambiente não académico
A Vice-Presidência do Governo Regional, através do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia (FRCT), abre concurso para atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento em ambiente não académico, ao abrigo do Regulamento Geral de Bolsas de Investigação do FRCT (RGB) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI), nas suas atuais redações.
Este concurso destina-se a candidaturas específicas para bolsas de investigação cujos planos de trabalho decorram total ou parcialmente em entidades não académicas, designadamente em Empresas, Laboratórios Colaborativos, Centros de Tecnologia e Inovação, Centros de Interface Tecnológico, ou Entidades do Terceiro Setor.
O concurso visa estabelecer as condições de atribuição de 5 bolsas de Doutoramento em ambiente não académico no âmbito do programa PRO-SCIENTIA, Eixo” Qualificar”, Ação 3.1 “Apoiar a formação avançada”.
Para efeitos de financiamento, os projetos de bolsa devem estar obrigatoriamente enquadrados com as prioridades estratégicas definidas nas áreas temáticas prioritárias da E Estratégia de Investigação e Inovação para a Especialização Inteligente da Região Autónoma dos Açores 2022-2027 (RIS3 Açores). Os projetos deverão aportar investigação de relevante interesse para o desenvolvimento da economia regional.
O presente concurso é aberto para todas as áreas científicas, atendendo às orientações do sistema de Classificação de Domínios Científicos e Tecnológicos “Revised classification of Fields of Science and Technology (FOS) do manual Frascati.
O período para apresentação de candidaturas decorre entre 16 de abril a 31 de maio de 2024 até às 17h00 (UTC -1h, hora dos Açores).
A apresentação das candidaturas é efetuada através da submissão eletrónica do formulário disponibilizado no sítio da Internet com o endereço https://idia.azores.gov.pt.