Visitas a Projetos do Plano de Recuperação e Resiliência
1

No âmbito da realização do evento que assinalou os dois anos de resultados dos investimentos do PRR nos Açores, e verificando-se a presença, em São Miguel, da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, foram realizadas visitas a investimentos impactantes do PRR na ilha.

As visitas iniciaram-se no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde foram apresentados alguns equipamentos adquiridos nas áreas de imagiologia e esterilização, que permitiram a substituição de antigos equipamentos obsoletos e uma maior capacidade de apoio aos utentes.
De seguida, procedeu-se à visita da Variante ao Portal do Vento, nas Sete Cidades, que permitirá, além de criar uma alternativa viária à atual estrada regional, preservar a qualidade ambiental e turística da zona envolvente ao Miradouro da Vista do Rei.

As visitas concluíram-se com a passagem pela Empreitada de Construção do novo edifício do Serviço de Classificação de Leite de São Miguel. Incluindo todas as valências necessárias ao normal funcionamento desta unidade, o edifício permitirá a consolidação e intensificação do trabalho desenvolvido, tanto em termos de capacidade de resposta ao mercado, como em termos de espaços físicos que permitam o estabelecimento dos circuitos laboratoriais exigidos pelas normas internacionais.

Além de Fernando Alfaiate, Mário Silva e Tomás Fidélis, Presidente, Vice-Presidente e Diretor de Modernização, Avaliação e Estratégia da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, respetivamente, a comitiva incluiu também Nuno Melo Alves, Diretor Regional do Planeamento e Fundos Estruturais.