Evento "Investimentos do PRR nos Açores: Um Ano de Resultados"
1

Decorreu no dia 13 de outubro a conferência que assinalou os 2 anos de resultados do PRR Açores.

O evento, que decorreu no Teatro Micaelense, contou com 3 painéis distintos. Além da apresentação dos principais resultados alcançados pelos investimentos em curso, foram apresentados os novos investimentos decorrentes da reprogramação recentemente aprovada pela Comissão Europeia.

Foi ainda debatida a importância da proteção dos interesses financeiros da União, no âmbito específico do PRR, visando temas como a fraude, corrupção e duplo financiamento.

O evento, que foi precedido de uma sessão de capacitação para os gestores de investimento relativa ao tema da Qualidade dos Indicadores e Reporte da Informação, contou com a intervenção, entre outros, de Fernando Alfaiate, Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, e Duarte Freitas, Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública. A sessão de encerramento contou com a participação de Gualter Furtado, Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores e de Nuno Melo Alves, Diretor Regional do Planeamento e Fundos Estruturais.

Promovido pela Direção Regional do Planeamento e Fundos Estruturais e pela Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, o evento contou com transmissão via streaming na página de Facebook do Governo dos Açores e no Youtube, onde está disponível para visualização.