Comunicação prévia

A comunicação prévia é efetuada antes do início da prática ou atividade, através do formulário disponível na plataforma de serviços online da Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática, através do qual deverão ser prestadas as seguintes informações:

  • Nome ou denominação social e endereço da sede social;
  • Indicação da prática a desenvolver e sua localização geográfica;
  • Justificação da prática;
  • Condições de funcionamento durante todo o seu ciclo de vida;
  • Identificação do responsável pela proteção contra radiações;
  • Características de conceção da instalação e das fontes de radiação, caso aplicável.

O formulário para comunicação prévia poderá ser acedido em https://servicos-sraa.azores.gov.pt, colocando o endereço eletrónico e a palavra-passe fornecidos aquando do registo na plataforma e clicando em SRAAC (Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática) → Área de Monitorização, Avaliação Ambiental e Licenciamento → Proteção Radiológica.

O sistema permite que sejam anexados documentos para completar a informação necessária à avaliação de segurança.

Para qualquer esclarecimento, poderá contactar a Direção Regional do Ambiente e Ação Climática através do endereço de correio eletrónico [email protected].