Telefone:
Fax:

Webinar "Avaliação de Necessidades de Formação e Elaboração de Planos de Formação em Organismos Públicos"

webinar banner

O presente evento dirigido aos colaboradores da administração pública regional e local, pretende fornecer ferramentas que potenciem uma execução eficaz de um plano de formação, bem como possibilitar um espaço para a reflexão e o debate sobre a forma como a administração pública pode evoluir, repensando o modo como conduz as suas atividades a fim de assegurar o cumprimento rigoroso da sua missão.

Com a moderação do Diretor Regional da Organização, Planeamento e Emprego Público, Délio Borges, este Webinar irá incluir duas intervenções, sendo que a primeira, “A importância e os desafios inerentes à Gestão de Competências”, será abordada por Mário Ceitil, Licenciado em Psicologia. Social e das Organizações pelo ISPA e Professor Universitário de Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança no ISCTE. A segunda intervenção, intitulada “Gestão por competências e necessidades de formação: do instrumento de diagnóstico ao plano de formação”, terá como orador David Ferraz, doutorado em Políticas Públicas, com especialização em Desenvolvimento Organizacional, Liderança e Gestão de Pessoas.

Oradores

Mário Ceitil

Licenciado em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA; É consultor e formador em GRH desde 1981; É professor universitário, desde 1981 (ISPA, ISCTE, Catolica Lisbon, ULHT e ISG) e atual docente do Executive Master em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança do ISCTE/Executive Education; Foi Diretor Associado da CEGOC, de 1993 a 2015; Publicou vários livros, como autor e coautor e mais de três centenas de artigos em diversos jornais e revistas; Ex-Presidente da APG (Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas); Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APG; Membro do Conselho Nacional dos Psicólogos.

David Ferraz

É doutorado em Políticas Públicas; Mestre em Administração e Políticas Públicas e licenciado em Gestão e Administração Pública; É diplomado pelo Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública, especialização em Desenvolvimento Organizacional, Liderança e Gestão de Pessoas e pelo Curso de Formação em Gestão Pública do INA; Foi Secretário-Geral do Conselho Económico e Social; Desempenhou funções em várias empresas do setor privado; Desempenhou funções na Unidade de Investigação e Consultoria do Instituto Nacional de Administração, I.P. e foi dirigente da Unidade de Formação em Gestão e Administração Pública, foi dirigente da Divisão de Recrutamento e Seleção do INA; Foi ainda dirigente do Departamento de Recursos Humanos do IHRU, I.P; É investigador convidado do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-UTL), integrando o Grupo de Investigação em Ciência da Administração. Desenvolveu funções de docência em diversos cursos do INA e ISCTE-IUL.