Telefone:
Fax:

Nota de Boas Vindas

O Centro de Artesanato e Design dos Açores é um serviço da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, ao qual incumbe a concretização da política regional na área do artesanato regional.

É tempo de dar corpo a uma estratégia de valorização e credibilização das artes e ofícios, enquanto plataforma de afirmação de identidade e cultura, adicionando medidas que melhorem as competências e qualificações dos artesãos e promovam, ainda mais, o desenvolvimento do artesanato açoriano, sublinhando a importância que deve assumir na dinamização da economia local.

O Centro de Artesanato e Design dos Açores compreende 4 eixos fundamentais: Investigação / Certificação, Formação, Apoio ao Artesão e Promoção.

O desenvolvimento destas áreas passa pela certificação de produtos, sempre considerando o máximo rigor e qualidade, editando publicações, organizando exposições, promovendo formações, projetando o artesanato dos açores com website próprio, prestando apoio aos artesãos, particularmente com o SOCA-serviço de orientação criativa para o Artesanato e através do SIDART- sistema financeiro de incentivos.