Telefone:
Fax:

Nota de Boas Vindas

A informação estatística coerente e sistemática é um dos vectores fundamentais ao desenvolvimento económico e social de qualquer País ou Região.

Na Região Autónoma dos Açores é o Serviço Regional de Estatística, autoridade estatística conferida pela Lei do SEN (Sistema Estatístico Nacional), que tem por missão recolher, tratar e colocar à disposição dos utilizadores a informação estatística necessária e fiável à tomada de decisões, ao debate público e à investigação.

Inserido na orgânica da Vice-Presidência do Governo Regional, o SREA funciona ainda como delegação do Instituto Nacional de Estatística, contribuindo desta forma também, para a produção de todas as estatísticas nacionais no âmbito da Região.

Integram o Serviço Regional de Estatística, para além da sede em Angra do Heroísmo, os Núcleos de S. Miguel e Faial, que contribuem para a produção e divulgação das estatísticas oficiais da Região, desempenhando um papel importante junto dos informadores e utilizadores da informação estatística nessas ilhas.

O SREA dispõe de um site, https://srea.azores.gov.pt/, com toda a informação divulgada regularmente, permitindo o acesso rápido dos utilizadores aos dados disponíveis, bem como integra o portal http://www.siemac.org/siemac/pt/index.html, juntamente com os institutos de estatística da Madeira e das Canárias.