NOME SECRETARIA
MORADA

Email: EMAIL
Telefone: PHONE
Fax: FAX

Nota de Boas Vindas

A Administração Pública Regional está apostada em prosseguir um processo de melhoria contínua, corporizada, designadamente, por projetos de qualificação e valorização dos seus recursos humanos, de autoavaliação com utilização generalizada da ferramenta CAF, de auditoria do seu funcionamento e organização e de avaliação pelos cidadãos, tudo concorrendo para uma gestão por objetivos, que coloca o cidadão utente do serviço público regional no centro das nossas preocupações.

À Direção Regional de Organização e Administração Pública cabe, fundamentalmente o papel de executar as medidas de política na modernização e eficácia da administração pública regional e na facilitação do seu relacionamento com os cidadãos. No âmbito da articulação entre o Governo Regional e as autarquias locais, bem como em matéria de recenseamento e eleições, executa as competências atribuídas por lei ao Governo dos Açores.

 

"Executar as medidas de política na modernização e eficácia da administração pública regional"

A Direção Regional de Organização e Administração Pública, integra na sua prática gestionária, valores éticos, de coesão, qualidade, parceria e eficácia, e assim, assume a Missão de promover, acompanhar, coordenar e executar medidas de excelência que permitam a melhoria contínua da Administração Pública da Região Autónoma dos Açores, ao serviço do cidadão. Queremos ser um serviço de referência na eficácia da gestão pública.

Assinatura
Governo dos Açores disponibiliza plataforma de consulta para as Eleições
Legislativas Nacionais
Nota de Imprensa
4 de Outubro 2019
Governo dos Açores disponibiliza plataforma de consulta para as Eleições Legislativas Nacionais
O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, vai divulgar domingo, 6 de outubro, a partir das 19H00, o escrutínio provisório das eleições para a Assembleia da República por meio de aplicações móveis Android e iOS e também em página web, acessível no endereço http://eleicoesapp.azores.gov.pt.   Estas aplicações, acessíveis e pioneiras desde 2012 na componente móvel, visam prestar aos cidadãos apoio e informação, por via da divulgação, designadamente dos resultados provisórios nos Açores das diferentes eleições que se realizam em Portugal.   As aplicações, que podem ser já descarregadas sob a designação “Eleições Açores”, disponibilizam uma completa e organizada divulgação dos resultados das eleições de qualquer âmbito ocorridas na Região, bem como informações sobre os candidatos.   Consoante o tipo de informação pretendida, a plataforma digital está preparada para dar respostas a consultas ao nível do arquipélago, da ilha, do concelho ou da freguesia, sendo os resultados apresentados sob a forma geográfica, bem como de tabelas ou gráficos, que, nestes casos, abrangem também resultados de âmbito nacional.   A partir destas Eleições Legislativas Nacionais, as aplicações contemplam novas funcionalidades, designadamente a possibilidade de definir alertas de atualização de resultados no decorrer do escrutínio provisório, bem como um modo de comparação de resultados e pesquisas por zona geográfica e por candidato.
highlight more
Governo dos Açores uniformiza informação eletrónica visando uma administração
pública mais eficaz e transparente
Nota de Imprensa
25 de Outubro 2018
Governo dos Açores uniformiza informação eletrónica visando uma administração pública mais eficaz e transparente
O Diretor Regional de Organização e Administração Pública adiantou, em Angra do Heroísmo, que já se encontra em desenvolvimento o Sistema Interoperável de Dados Identificadores dos Serviços da Administração Pública dos Açores (SIDISAPA), contribuindo para promover “uma administração pública eficaz, célere e transparente como condição para o crescimento e para a competitividade”.   “Trata-se de um projeto que visa interligar as diferentes bases que contêm dados, como a identificação e a georreferenciação, elementos caracterizadores dos Serviços da Administração Pública Regional”, afirmou Victor Santos, à margem de uma visita a uma loja RIAC.   A interligação destas bases de dados permitirá a atualização automática de dados gerais dos serviços da Administração Pública, nas várias bases de dados existentes e, por conseguinte, em todos os front office eletrónicos disponibilizados, pelo Executivo, às entidades públicas, privadas e ao cidadão.   Segundo o Diretor Regional, o Governo dos Açores “está consciente” de que a utilização, em massa, dos mecanismos de comunicação eletrónicos e a procura incessante de informação, objetiva e fidedigna, “obriga a um esforço enorme para disponibilizar a todos os cidadãos, residentes e não residentes, dados corretos e atualizados sobre os Organismos e Serviços da Administração Pública Regional”.   “No contexto da modernização e reestruturação da Administração Pública Regional, precisamos de continuar a garantir a existência de uma administração pública renovada nos procedimentos e adaptada a um contexto de crescimento e competitividade que exige maior flexibilidade e adaptação das estruturas atuais”, salientou Victor Santos.   Nesse sentido, o Diretor Regional de Organização e Administração Pública garante “total empenho do Executivo no prosseguimento de um caminho de inovação, que tem sido trilhado, em alinhamento com as diretrizes nacionais e europeias”.
camera detail
highlight more