15 de Dezembro 2022 - Publicado há 490 dias, 17 horas e 48 minutos
Governo dos Açores articula com SATA Air Açores reforço de voos interilhas para Pico e Faial
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que, em articulação com a SATA Air Açores, irá ser promovido um reforço da operação interilhas nas rotas Ponta Delgada – Pico – Ponta Delgada e Ponta Delgada – Horta – Ponta Delgada, em resultado da monitorização da procura no âmbito do Contrato de Concessão do Serviço de Transporte Aéreo Regular no interior da Região Autónoma dos Açores.

Tem-se verificado uma procura acima das expetativas e do registado no inverno IATA 2021/22 nestas rotas e, em função da contínua monitorização da operação e da procura, perspetiva-se que esta tendência se deverá manter, justificando um incremento de três frequências semanais PDL-PIX-PDL e duas frequências semanais PDL-HOR-PDL, a partir de 03 de janeiro e até final do inverno IATA 2022/23.

Na rota PDL-PIX-PDL, que totalizará 36 rotações no período, as operações serão desenvolvidas em Dash Q200, às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Na rota PDL-HOR-PDL, serão asseguradas um total de 12 rotações em Dash Q400 às quartas-feiras e um total de 12 rotações aos sábados.

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, reafirma “o compromisso de corresponder racionalmente às solicitações de todas as ilhas, sem exceção, e de responder de forma diligente às necessidades do mercado”.

“Este incremento na procura não é alheio ao sucesso da «Tarifa Açores» e mesmo à evolução positiva do turismo nas nossas ilhas”, sublinha Berta Cabral.

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas e a SATA Air Açores manterão uma monitorização constante da procura e do comportamento do mercado, no sentido de antecipar e responder adequadamente, de acordo com planos devidamente delineados, às necessidades que se identificarem.

© Governo dos Açores

Partilhar