21 de Novembro 2022 - Publicado há 493 dias, 18 horas e 38 minutos
Governo Regional é “verdadeiro parceiro” do poder local no desenvolvimento dos Açores, frisa José Manuel Bolieiro
location Horta

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou hoje que o Executivo é “verdadeiro parceiro” do poder local no desenvolvimento da região, tratando com equidade as 155 freguesias e 19 municípios dos Açores.

“Este Governo, ao contrário dos que o antecederam, olha para o poder local como verdadeiro parceiro do desenvolvimento dos nossos territórios, sejam eles os municípios ou as freguesias”, sublinhou o governante.

José Manuel Bolieiro falava na Assembleia Legislativa Regional, na Horta, no primeiro dia de debate em torno das propostas de Plano e Orçamento para 2023.

O Presidente do Governo lembrou que, por oposição aos executivos do PS, foi resolvido “o pagamento de uma dívida não reconhecida há mais de dez anos aos municípios, no que diz respeito à taxa variável de IRS”.

“Ficam as provas dadas e o compromisso para o futuro desta evidência: somos bons parceiros do nosso poder local. O Governo comprometeu-se com os municípios e está a pagar. É justo para os nossos municípios”, destacou José Manuel Bolieiro.

No que refere ao futuro quadro comunitário de apoio, e apesar do atualmente em vigor ter uma execução abaixo da previsão, “serão mantidos os valores” destinados aos municípios, o que “faz toda a diferença” para a gestão das autarquias, sublinhou ainda o Presidente do Governo.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar