8 de Novembro 2022 - Publicado há 527 dias, 4 horas e 40 minutos
Candidaturas para o Colégio da Europa decorrem até 18 de janeiro
location Ponta Delgada

Subsecretário Regional da Presidência

As candidaturas para a frequência de cursos de pós-graduação no Colégio da Europa no ano académico 2023/2024 estão abertas até 18 de janeiro de 2023.

O Governo Regional dos Açores atribui anualmente uma Bolsa de Estudo – Bolsa  “José Medeiros Ferreira” - para a frequência de um curso de pós-graduação no Colégio da Europa - no Campus de Bruges (Bélgica) ou no Campus de Natolin (Polónia) - que compreende uma comparticipação nos encargos com as propinas do curso, alojamento, alimentação e uma viagem de ida e volta entre o local de residência do aluno e o local do curso.

A atribuição desta bolsa, cujo período de candidaturas será oportunamente publicitado, é decidida após a admissão dos candidatos da Região Autónoma dos Açores ao Colégio da Europa, pelo que estes deverão ter concorrido e sido admitidos à frequência de um curso de pós-graduação nas áreas de Direito, Economia, Estudos Europeus Interdisciplinares, Política e Administração ou Relações Internacionais e Diplomáticas.

Para se poderem candidatar a esta bolsa, os indivíduos que, tendo sido admitidos à frequência de um curso de pós-graduação no Colégio da Europa, devem ter, cumulativamente, até 30 anos de idade (completados à data do início do curso), realizado e concluído o Ensino Secundário na região e ser residentes no arquipélago dos Açores há pelo menos três anos. Os candidatos devem possuir uma licenciatura e ter domínio, escrito e verbal, das línguas francesa e inglesa.

O Colégio da Europa é uma instituição de ensino privado, fundada em 1949, com reconhecido prestígio internacional e com grandes tradições no estudo, análise e discussão de assuntos europeus, que acolhe anualmente mais de quatro centenas de alunos de pós-graduação.

Todas as informações sobre o Colégio da Europa, bem como os respetivos formulários de candidatura, encontram-se disponíveis na página web do Colégio da Europa, em www.coleurope.eu, e sobre a Bolsa de Estudo "José Medeiros Ferreira" no Portal do Governo, em https://portal.azores.gov.pt/web/srp/bolsa-jose-medeiros-ferreira.

Para esclarecimentos adicionais, os interessados devem contactar o Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência através do email [email protected] ou do telefone 296 204 700.

© Governo dos Açores

Partilhar