19 de Outubro 2022 - Publicado há 548 dias, 18 horas e 45 minutos
Faria e Castro defende fomento da literacia na área da exploração espacial
location Ponta Delgada

Subsecretário Regional da Presidência

O Subsecretário Regional da Presidência salientou, em Ponta Delgada, “a importância de fomentar a literacia dos jovens na área da exploração espacial”.

Pedro Faria e Castro, que falava a propósito da assinatura de um contrato programa com a Escola Secundária da Lagoa, sublinhou a relevância da atribuição deste apoio, frisando que “esta matéria tem vindo a suscitar um crescente interesse não só no plano científico, mas também sócio-económico”.

O Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência apoia, deste modo, a deslocação a Santa Maria de um grupo de alunos e professores da Escola Secundária da Lagoa para uma visita de estudo, integrada no projeto ISU-Espaço.

Do programa da visita, que vai decorrer entre os dias 10 e 13 de novembro, constam a realização de atividades envolvendo alunos da Escola Básica e Secundária de Vila do Porto e também atividades destinadas à população em geral, além de conferências e visitas à estação RAEGE, Edisoft/ESA Portugal e NAV.

O apoio do Governo dos Açores ao Clube de Geocaching, Astronomia e Multimédia surge na sequência da candidatura apresentada pelo Fundo Escolar daquele estabelecimento de ensino, tendo em vista a organização e realização da referida visita, que pretende contribuir para os objetivos do Clube, designadamente, aumentar a literacia em astrofísica, astronomia, comunicações via satélite e radioamador na Escola da Lagoa e na comunidade em geral, dados os projetos atualmente existentes na área da exploração espacial para a Região.

© Governo dos Açores | Fotos: SSRP

Partilhar