5 de Agosto 2022 - Publicado há 623 dias, 17 horas e 8 minutos
Presidente do Governo lembra que freguesias representam “maior proximidade” entre eleito e eleitor
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou na quinta-feira a aposta do Executivo na cooperação com o poder local, lembrando que as freguesias, em concreto, representam a “maior proximidade” que existe “entre eleito e eleitor”.

José Manuel Bolieiro formalizou um acordo de cooperação entre o Governo e a freguesia da Ribeirinha, na Ribeira Grande, garantindo na ocasião que a prática do Executivo é a de garantir “previsibilidade e estabilidade” no relacionamento com todas as freguesias dos Açores.

O governante destacou o “dinamismo” e a “capacidade de agregar” do autarca da Ribeirinha, Marco Furtado, acrescentando que a visita efetuada na quinta-feira faz da Ribeirinha a “freguesia-berço” das deslocações do Governo dos Açores e da cooperação entre as várias entidades.

Recorde-se que no fim de semana passado decorreu em Ponta Delgada o VII Encontro Regional de Autarcas de Freguesia dos Açores.

O XIII Governo dos Açores criou na sua orgânica a Direção Regional da Cooperação do Poder Local, com vista a garantir uma maior proximidade na ligação entre as várias entidades e o poder central.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar