31 de Março 2022 - Publicado há 757 dias, 11 horas e 6 minutos
Secretaria Regional do Mar e das Pescas promove sessão de esclarecimento sobre “Abate, Manuseamento e Conservação de Atuns”
location Horta

Secretaria Regional do Mar e Pescas

A Secretaria Regional do Mar e das Pescas, através da Direção Regional das Pescas, promove no próximo sábado, dia 2 de abril, uma sessão pública de esclarecimento sobre técnicas de “Abate, Manuseamento e Conservação de Atuns”, com vista ao desenvolvimento de um mercado de exportação de elevada qualidade.

A iniciativa, que conta com a colaboração das empresas Tuna Solution e Azorfisk, vai ter lugar no auditório do Centro Cívico de Santa Clara, em Ponta Delgada.

O desenvolvimento de ações destinadas à valorização dos produtos locais é, no para a Secretaria Regional tutelada por Manuel São João, uma estratégia eficaz para enfrentar os desafios económicos do setor da pesca.

Estas ações visam potenciar as oportunidades apresentadas pela dinâmica dos mercados, quer nacionais quer internacionais, para os produtos da pesca, maximizando o valor da produção e adaptando o produto ao mercado existente.

No que se refere ao atum, o mercado de exportação está condicionado por uma série de fatores que contribuem para a sua valorização, sendo a qualidade o fator determinante do preço de venda.

Com estas ações de valorização, o Governo Regional dos Açores pretende encorajar o produtor a tornar-se um agente pleno no mercado e não apenas um espetador ou fornecedor.

© Governo dos Açores

Partilhar