Presidente do Governo valoriza solidariedade institucional de Marcelo Rebelo de Sousa com visita a São Jorge
Presidência do Governo Regional
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, destacou no domingo, em São Jorge, a “solidariedade institucional” do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pela sua visita a São Jorge para acompanhar a crise sísmica que se faz sentir na ilha.
A nível institucional, destacou José Manuel Bolieiro, a visita do Presidente da República a São Jorge é importante porque tem em conta a “representação humanitária e de solidariedade”.
O chefe do Executivo açoriano, que está na ilha desde a passada quinta-feira, adiantou que esta deslocação do Presidente da República mostra a “disponibilidade para acompanhar e apoiar” todo o evoluir da situação de crise sísmica em São Jorge.
“O Estado tem de assumir também a responsabilidade, como, aliás, tem assumido em todas as vertentes”, sublinhou o governante, referindo-se aos próprios meios da República em termos de Proteção Civil e apoio social, assim como a ajuda das Forças Armadas.
O Presidente do Governo garantiu igualmente que tem mantido contatos constantes com o Presidente da República no que concerne ao evoluir do fenómeno.
José Manuel Bolieiro reiterou ainda que, ao nível da Proteção Civil, é necessário fazer tudo para “estar preparados para o pior, esperando o melhor”, assegurando uma boa coordenação de todas as instituições que estão no terreno a trabalhar para toda esta preparação.