24 de Janeiro 2022 - Publicado há 815 dias, 23 horas e 31 minutos
Comunicado da Direção Regional de Saúde
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

A Direção Regional de Saúde informa que os utentes que testarem positivos à covid-19 nos Açores não devem considerar as mensagens (SMS) enviadas pelo emissor Ministério da Saúde durante o período de isolamento ou de quarentena. 

A Região rege-se por medidas especificas no âmbito da covid-19, devendo os utentes em causa privilegiar os meios de comunicação regionais, institucionais, para acompanhamento da sua situação, nomeadamente a aplicação "Apoio COVID – Serviços Online".

A aplicação emana mensagens informativas para os casos positivos e para os utentes que reportam que realizaram um autoteste positivo, sendo estas as mensagens que devem ser valorizadas pelo cidadão.

Através da página Internet https://covid19.azores.gov.pt, o cidadão pode aceder à informação sobre as novas regras de isolamento, esclarecer dúvidas, requerer declarações e certidões relacionadas com a doença covid-19 de forma simples e sem constrangimentos.  

A Autoridade de Saúde, através deste novo mecanismo convida os cidadãos com resultados positivos a terem uma participação mais ativa na gestão do seu processo de isolamento. 

As funcionalidades da “Apoio COVID – Serviços Online” estão disponíveis para os casos positivos comunicados a partir do dia 1 de janeiro, inclusive.

Para mais informações, por favor consultar: https://covid19.azores.gov.pt

© Governo dos Açores

Partilhar