21 de Dezembro 2021 - Publicado há 828 dias, 4 horas e 47 minutos
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Últimas 24 horas:  

Diagnosticados 60 novos casos positivos de covid-19, sendo 33 em São Miguel, oito em Santa Maria, oito na Graciosa, cinco na Terceira, três no Faial, dois no Pico e um nas Flores, resultantes de 976 testes realizados.  

Em São Miguel, foram registados 24 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, cinco no concelho da Lagoa, dois no concelho de Vila Franca do Campo, um no concelho da Ribeira Grande e um no concelho da Povoação. 

Em Santa Maria, foram registados oito casos positivos correspondentes ao concelho de Vila do Porto, e na Graciosa há também oito novos casos correspondentes ao concelho de Santa Cruz. 

Na Terceira foram registados cinco novos casos positivos, todos no concelho de Angra do Heroísmo 

No Faial há registo de três novos casos positivos que correspondem ao concelho da Horta e no Pico há dois novos casos positivos, um no concelho das Lajes e outro no concelho da Madalena. Nas Flores, há um novo caso positivo registado no concelho das Lajes.

Internamentos:  

À data de hoje estão onze doentes internados, dez no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (dois em Unidade de Cuidados Intensivos) e um no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo. 

Recuperações:  

Nas últimas 24 horas foram registadas seis recuperações. 

Situação atual:   

O arquipélago regista presentemente 449 casos positivos ativos, sendo 373 em São Miguel, 28 na Terceira, 23 em Santa Maria, 12 na Graciosa, seis no Faial, quatro nas Flores e três no Pico. 

Desde 31 de dezembro de 2020 e até sete de dezembro, 197.309 pessoas completaram a vacinação primária (83,4 por cento) e 27.316 receberam já o reforço da vacina (3.ª dose). 

© Governo dos Açores

Partilhar