15 de Outubro 2021 - Publicado há 46 dias, 2 horas e 16 minutos
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde

Últimas 24 horas:  

Diagnosticados 22 novos casos positivos de covid-19, sendo 11 em São Miguel, sete no Faial, dois na Terceira e dois no Pico, resultantes de 955 análises realizadas em laboratórios convencionados. 

Em São Miguel, 10 dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada e um no concelho da Ribeira Grande. Um destes casos corresponde a um viajante, não residente, com resultado positivo no rastreio à chegada e os restantes foram registados em contexto de transmissão comunitária. 

No Faial, todos os novos casos registados correspondem a transmissão local. 

Na Terceira foi registado um novo caso positivo no concelho de Angra do Heroísmo, referente a um viajante, residente, com resultado positivo no rastreio à chegada e outro, na Praia da Vitória, associado a transmissão local. 

No Pico, os dois casos registados estão associados a transmissão local, no concelho de São Roque. 

Internamentos: 

À data de hoje há seis doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. Nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos. 

Recuperações:  

Foram registadas 11 recuperações no arquipélago, sendo 10 em São Miguel (nove em Ponta Delgada e uma na Ribeira Grande) e uma no Faial. 

Situação atual: 

O arquipélago regista presentemente 175 casos positivos ativos, sendo 150 em São Miguel, 10 no Faial seis em Santa Maria, cinco na Terceira e quatro no Pico. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.229 casos positivos de covid-19, dos quais 8.826 recuperaram da doença, 44 faleceram, 95 saíram do arquipélago e 89 apresentaram prova de cura de anterior infeção.  

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 11 de outubro, foram vacinadas nos Açores 173.743 pessoas com a primeira dose (73,4 por cento) e 192.750 com a vacinação completa (81,4 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.    

© Governo dos Açores

Partilhar