8 de Outubro 2021 - Publicado há 924 dias, 1 horas e 19 minutos
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Últimas 24 horas:

Diagnosticados 22 novos casos positivos de covid-19 nos Açores, sendo 20 em São Miguel e dois no Pico, resultantes de 1.084 análises em laboratório convencionado.  

Em São Miguel, 11 dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada, quatro no concelho da Ribeira Grande, quatro no concelho da Lagoa e um no concelho do Nordeste. De todos os casos registados em São Miguel, 17 resultam de transmissão comunitária e três correspondem a outros tantos viajantes, residentes, com resultados positivos no rastreio à chegada. No Pico, os dois novos casos foram registados no concelho da Madalena e correspondem a dois viajantes, com resultados positivos à chegada.

Internamentos:

À data de hoje há nove doentes internados, sendo seis no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira e um no Hospital da Horta, este em cuidados intensivos.

Cadeias de transmissão local:  

Foram extintas nas últimas 24 horas quatro cadeias de transmissão local primária, estando apenas ativa uma cadeia partilhada entre o Faial e o Pico. Até ao presente foram extintas 253. 

Recuperações:  

Nas últimas 24 horas foram registadas cinco recuperações, todas em São Miguel.

Situação atual:

O arquipélago regista presentemente 176 casos positivos ativos, sendo 162 em São Miguel, sete na Terceira, quatro no Faial e três no Pico. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.132 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.731 pessoas. Faleceram 43, saíram do arquipélago 95 e 87 apresentaram prova de cura anterior.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 29 de setembro, foram vacinadas nos Açores 173.125 pessoas com a primeira dose (73,2 por cento) e 190.817 com a vacinação completa (80,7 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.   

© Governo dos Açores

Partilhar