28 de Setembro 2021 - Publicado há 938 dias, 19 horas e 24 minutos
Encontro em novembro com o escritor Alexandre Parafita na Biblioteca Pública de Ponta Delgada
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD) promove, no dia 25 de novembro, a realização de um encontro com o escritor Alexandre Parafita.

O encontro, destinado aos alunos dos 1.º e 2.º ciclos, decorrerá em duas sessões, uma para o 1ª ciclo, agendada para as 10h00 e para o 2º ciclo às 14h30, com objetivo de se constituir como uma oportunidade de convívio com o autor, como forma de dar a conhecer o escritor e as suas obras.

A iniciativa configura-se igualmente como um momento de abertura da Biblioteca à comunidade envolvente e às escolas, contribuindo para a promoção do livro e da leitura.

Os interessados deverão inscrever-se até ao dia 27 de outubro para o endereço eletrónico [email protected], ou contacto telefónico 296 30 50 40.

Cada sessão comporta, no máximo, 75 participantes com o devido distanciamento de segurança e de acordo com as orientações estabelecidas para o espaço do auditório.

Para que o convívio envolva uma dinâmica de diálogo e confraternização entre professores, alunos e o autor, a BPARPD sugere que os professores interessados em participar deem a conhecer aos alunos a biografia e algumas das obras do autor para que, durante o encontro, tenham a oportunidade de colocar as questões, dúvidas e outros assuntos relativos à obra e ao escritor.

Alexandre Parafita, natural de Sabrosa, Trás-os-Montes, é doutor em Cultura Portuguesa, na área do Património Cultural Imaterial, mestre em Ciências da Comunicação, com especialidade de Antropologia da Comunicação, docente do ensino superior, escritor, etnógrafo e jornalista.

Publicou mais de meia centena de livros, em domínios multidisciplinares, desde os estudos do património cultural, antropologia e etnografia, à ficção, poesia e literatura infantojuvenil. Grande parte da sua obra faz parte do Plano Nacional de Leitura (PNL); integra manuais escolares de vários níveis de ensino e surge como bibliografia obrigatória em cursos universitários.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores no seguinte eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: DRaC

Partilhar